quarta-feira, maio 14, 2008

Oportunidades e Mudanças


Acontecimentos distintos e peculiares que ocorre na vida de um discípulo requerem, muitas vezes, completa mudança no seu modo de viver e quiçá em seu ambiente. Talvez laços antigos sejam desfeitos e novos se estabeleçam. Entretanto, sempre resultará em progresso para o discípulo; pois, durante o aprendizado essas circunstâncias, fases ou crises estimulam e aceleram o desenvolvimento espiritual.
Se a vida não apresenta qualquer mudança e transcorre sempre inalterada, com facilidade sobrevém a estagnação e, talvez, o retrocesso. Certamente as modificações trazem consigo aborrecimentos, e a primeira reação é a recusa, a inconformidade com o desconhecido.
Quando surgir algo novo, refleti sobre o caminho do discipulado que percorreis e que vos conduzirá ao ápice, que é a ascensão. E analisai-vos constantemente, se estais bem equipados para o próximo trecho da estrada; se não carregais convosco fardo inútil, ou se a trilhais comodamente, porque comodidade representa um grande estorvo na jornada e deve ser substituída por mobilidade e vigilância, a fim de reconhecer e aproveitar cada oportunidade que se apresenta como sendo uma abertura a atividades mais importantes. Assim, uma pessoa esforçada é reconduzida àquilo que ainda necessita aprender para realizar seu Plano Divino. Terá que se sujeitar a muitas mudanças e aceitá-las, isso se não quiser peregrinar por um caminho mais longo. Procurai estar sempre atento aos aspectos novos e incomuns que surgem em vossa vida; pois existe um bom propósito por detrás, ou seja, adquirirdes a experiência que conduz à ascensão!
A ordem (disciplina e organização) em tudo aquilo que diga respeito à vossa vida pessoal não deve ser negligenciada; pois ela faz parte da existência do discípulo.
Vosso Amigo, que zela pela força da Ordem Cósmica, no serviço à Luz.

Nenhum comentário: